PÁGINA OFICIAL DA DPS BENGUELA

ÓRGÃO OFICIAL DO GABINETE DE COMUNICAÇÃO E IMAGEM DA DIRECÇÃO PROVINCIAL DA SAÚDE DO GOVERNO DE BENGUELA.



SEJAM BEM-VINDOS AO NOSSO PORTAL DE INFORMAÇÃO, OBRIGADO PELA OPÇÃO. DISFRUTE DE TODA INFORMAÇÃO SOBRE A VIDA SANITÁRIA DA PROVÍNCIA DE BENGUELA.

ESPERAMOS QUE LHE POSSAMOS SER ÚTIL. FELIZ ANO NOVO E MUITAS BOAS REALIZAÇÕES NO ANO DE 2012.



quinta-feira, 21 de abril de 2011

Caritas distribui 68 mil mosquiteiros impregnados no Cubal

Sessenta e oito mil mosquiteiros impregnados serão distribuídos pela Caritas às comunidades do município do Cubal, província de Benguela, de Maio a Agosto do presente ano, no âmbito do programa do combate à malária em curso nesta circunscrição.

O coordenador do projecto da Caritas, Fernando Kussendala, adiantou que o programa está a ser financiado pela USAID e conta com a doação da organização filantrópica Population Services Internacional (PSI), visando a redução e o combate da malária no município.

De acordo com o responsável, a Caritas têm formados e distribuídos, nas comunas de Capupa, Tumbulo e Yambala, 150 activistas comunitários para a tramitação de conhecimentos a cerca da enfermidade.

Adiantou que os activistas têm levado junto às comunidades de intervenção mensagens através de palestras e visitas domiciliares sobre os sintomas, sinais, prevenção da malária e o uso do mosquiteiro, bem como o encaminhamento dos doentes às consultas.

Fernando Kussendala fez saber que a Caritas intervêm neste processo em parceria com o Ministério da Saúde desde 2008, tendo já distribuído 13 mil mosquiteiros impregnados às populações locais.
In Angop

Sem comentários:

Enviar um comentário

NOSSO ARQUIVO

NOSSOS VISITANTES