Sessenta e oito mil mosquiteiros impregnados serão distribuídos pela Caritas às comunidades do município do Cubal, província de Benguela, de Maio a Agosto do presente ano, no âmbito do programa do combate à malária em curso nesta circunscrição.
O coordenador do projecto da Caritas, Fernando Kussendala, adiantou que o programa está a ser financiado pela USAID e conta com a doação da organização filantrópica Population Services Internacional (PSI), visando a redução e o combate da malária no município.
De acordo com o responsável, a Caritas têm formados e distribuídos, nas comunas de Capupa, Tumbulo e Yambala, 150 activistas comunitários para a tramitação de conhecimentos a cerca da enfermidade.
Adiantou que os activistas têm levado junto às comunidades de intervenção mensagens através de palestras e visitas domiciliares sobre os sintomas, sinais, prevenção da malária e o uso do mosquiteiro, bem como o encaminhamento dos doentes às consultas.
Fernando Kussendala fez saber que a Caritas intervêm neste processo em parceria com o Ministério da Saúde desde 2008, tendo já distribuído 13 mil mosquiteiros impregnados às populações locais.
In Angop
Sem comentários:
Enviar um comentário