PÁGINA OFICIAL DA DPS BENGUELA

ÓRGÃO OFICIAL DO GABINETE DE COMUNICAÇÃO E IMAGEM DA DIRECÇÃO PROVINCIAL DA SAÚDE DO GOVERNO DE BENGUELA.



SEJAM BEM-VINDOS AO NOSSO PORTAL DE INFORMAÇÃO, OBRIGADO PELA OPÇÃO. DISFRUTE DE TODA INFORMAÇÃO SOBRE A VIDA SANITÁRIA DA PROVÍNCIA DE BENGUELA.

ESPERAMOS QUE LHE POSSAMOS SER ÚTIL. FELIZ ANO NOVO E MUITAS BOAS REALIZAÇÕES NO ANO DE 2012.



quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Aberta conferência sobre VIH/Sida no Corredor do Lobito


A Primeira Conferência sobre VIH e Sida no Corredor do Lobito, em Benguela, foi  aberto hoje, quarta-feira, numa  sessão presidida pelo vice-governador desta província, Eliseu Epalanga.

A conferência,  sob o lema” Fortalecer a resposta, enfraquecendo o VIH/Sida” constituiu um espaço para o intercâmbio de experiências e para discussão e análise  sobre os desafios e oportunidades para a melhoria da resposta a epidemia nas províncias de Benguela, Huambo, Bié e Moxico.

O encontro visa fortalecer os mecanismos de intervenção do governo, da sociedade civil e dos parceiros para o acesso universal dos serviços de Sida.


Na actividade serão abordados temas como o VIH e Sida no género, estigma e discriminação, políticas e quadro legal nacional, papel da sociedade civil e o seu envolvimento no corredor do Lobito, actual quadro da sida em Angola e o papel da comunicação social no combate a epidemia.


Pretende-se o reforço da articulação na resposta entre os diferentes actores sociais e melhorar a coordenação das acções no Corredor do Lobito.

  
Durante três dias os participantes vão igualmente reflectir sobre a qualidade dos serviços prestados às comunidades no domínio da prevenção cuidados, apoio e tratamento.


O evento conta com a presença de 60 delegados e  especialistas em matéria de VIH, do governo, sociedade civil e de outros sectores das referidas províncias.



Sem comentários:

Enviar um comentário

NOSSO ARQUIVO

NOSSOS VISITANTES