Um colóquio sob o tema “Vih/Sida e as suas parcerias público-privada para o êxito do plano nacional” vai realizar-se de 8 a 9 do corrente mês, em Luanda, sob a égide da Associação Angolana de Jornalistas na luta contra a Sida (AAJL-SIDA).
Segundo uma nota de imprensa dessa agremiação, enviada hoje à Angop, o encontro, a decorrer no Instituto de Formação Bancária de Angola (IFBA), visa promover parcerias entre os diferentes sectores como os medias, associações e actores que trabalham no domínio do Vih/Sida.
O evento, que terá como lema “Combater o Vih/Sida, todos juntos é possível”, visa também reunir jornalistas, actores não estatais e parceiros sociais.
No fórum vão ser debatidos em dois painéis temas como "O papel da sociedade civil no desenvolvimento das comunidades e na resposta ao VIH/SIDA, no quadro do combate à pobreza" e a "Experiência de trabalho em programas integrado, na perspectiva de reintegração e no apoio psicossocial aos seropositivos".
A AAJL-SIDA é uma associação socioprofissional filantrópica, não governamental e de carácter social e humanitária.
Esta organização congrega no seu seio jornalistas e outros associados constituindo um interlocutor no sector da saúde com realce ao Vih/Sida, afigurando-se como um órgão de intermédio do governo no âmbito dos programas de luta sobre a mesma.
Sem comentários:
Enviar um comentário