PÁGINA OFICIAL DA DPS BENGUELA

ÓRGÃO OFICIAL DO GABINETE DE COMUNICAÇÃO E IMAGEM DA DIRECÇÃO PROVINCIAL DA SAÚDE DO GOVERNO DE BENGUELA.



SEJAM BEM-VINDOS AO NOSSO PORTAL DE INFORMAÇÃO, OBRIGADO PELA OPÇÃO. DISFRUTE DE TODA INFORMAÇÃO SOBRE A VIDA SANITÁRIA DA PROVÍNCIA DE BENGUELA.

ESPERAMOS QUE LHE POSSAMOS SER ÚTIL. FELIZ ANO NOVO E MUITAS BOAS REALIZAÇÕES NO ANO DE 2012.



sábado, 27 de agosto de 2011

Dps capacita gestores hospitalares


24 responsáveis das secções dos hospitais, centros e postos de saúde da província, receberam, durante cinco dias, sobre gestão hospitalar, na sala de reuniões da direcção provincial de saúde, cuja abertura oficial foi feita pelo chefe do sector, Valentino Caliengue.
No seu discurso de abertura, o director apelou aos seus colegas sobre a humanização dos serviços sanitários e realçou que o género feminino é o mais apontado quanto ao mau atendimento ao paciente, por isso, sublinhou que se deve melhorar o modo de atendimento ao paciente, apelou.
Para o formador, Pena Abel Dumbo Chivinda, o objectivo da formação é melhorar a prestação de cuidados nas unidades sanitárias da população, com o propósito de fazer com que cada participante tenha a capacidade de organizar os seus serviços nas suas unidades sanitárias.
“Tenha a capacidade de fazer um encontro matinal de 15 minutos ao dia, com os seus colaboradores, pelo menos onde possa tratar alguns assuntos inerentes ao movimento da sua unidade sanitária, e ter a capacidade de fazer a escala mensal, trimestral e anual , assim como fazer um plano de necessidades para organização do seu serviço, isto para estarem prontos para a população”.
Segundo acrescentou o seminário está dirigido a todos responsáveis das unidades sanitárias, 24 elementos que têm o privilégio de receber esta formação.
Maria Madalena, participante ao seminário, realçou que nestes cinco dias de formação tirou muito proveito e que doravante pretende dar o seu melhor para o engrandecimento da saúde pública na província, e aproveitou aquele momento para apelar aos seus colegas para fazerem o mesmo, invocou.
Apelo de igual modo, a todos participantes para que cumpram com aquilo que aprenderam uma vez que o objectivo do certame capacitar os responsáveis das unidades sanitárias, para gerirem as secções onde funcionam, visto que os maiores problemas são a ética e a técnica.
“E neste seminário tentamos fazer um ligeiro acerto a este respeito, que haja consciência das pessoas quando ascendem os cargos, haja consciência das pessoas que o cargo devia ser concorridos para evitar pessoas erradas no lugar certo, o lugar de chefe devia ser concorrido”, concluiu.      

Sem comentários:

Enviar um comentário

NOSSO ARQUIVO

NOSSOS VISITANTES