PÁGINA OFICIAL DA DPS BENGUELA

ÓRGÃO OFICIAL DO GABINETE DE COMUNICAÇÃO E IMAGEM DA DIRECÇÃO PROVINCIAL DA SAÚDE DO GOVERNO DE BENGUELA.



SEJAM BEM-VINDOS AO NOSSO PORTAL DE INFORMAÇÃO, OBRIGADO PELA OPÇÃO. DISFRUTE DE TODA INFORMAÇÃO SOBRE A VIDA SANITÁRIA DA PROVÍNCIA DE BENGUELA.

ESPERAMOS QUE LHE POSSAMOS SER ÚTIL. FELIZ ANO NOVO E MUITAS BOAS REALIZAÇÕES NO ANO DE 2012.



quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Autoridades sanitárias no Lobito registam diminuição de casos de malária



O programa de corte anti-larvares que consiste em desinfectar lagoas e pequenos charcos, locais onde se reproduzem, assim como a distribuição de mosquiteiros está a reduzir o número de casos de malária no Lobito, província de Benguela, informou hoje, quarta-feira, o chefe da repartição da saúde, Zeferino Joaquim.
Em declarações à imprensa, o responsável justificou a sua afirmação indicando que de Janeiro a Junho do ano corrente o sector notificou 30 mil 105 casos contra o 47 mil 445 registado igual período de 2010.

No mesmo período houve uma diminuição de 553 casos de morte, tendo em conta o registo de 884 em 2010 contra 331 de 2011.

De acordo com o médico, os números revelam que as campanhas anti-larvares associadas ao programa de distribuição de mosquiteiros estão a surtir os efeitos desejados.

Apesar da redução de casos de malária, o responsável defende a necessidade de se intensificar as campanhas de educação sobre a saúde no seio das comunidades.

Na mesma vertente, a fonte assegurou que todas as unidades sanitárias do meio urbano e da preferia possuem anti-paludicos suficientes, tendo adiantado que o tratamento dos pacientes é feito de forma grátis.

Falando da expansão da rede hospitalar ao nível do município, o responsável anunciou a construção de dois centros médicos na povoação de Vimbalamby e no bairro de Bela Vista Nova.

Sem comentários:

Enviar um comentário

NOSSO ARQUIVO

NOSSOS VISITANTES