PÁGINA OFICIAL DA DPS BENGUELA

ÓRGÃO OFICIAL DO GABINETE DE COMUNICAÇÃO E IMAGEM DA DIRECÇÃO PROVINCIAL DA SAÚDE DO GOVERNO DE BENGUELA.



SEJAM BEM-VINDOS AO NOSSO PORTAL DE INFORMAÇÃO, OBRIGADO PELA OPÇÃO. DISFRUTE DE TODA INFORMAÇÃO SOBRE A VIDA SANITÁRIA DA PROVÍNCIA DE BENGUELA.

ESPERAMOS QUE LHE POSSAMOS SER ÚTIL. FELIZ ANO NOVO E MUITAS BOAS REALIZAÇÕES NO ANO DE 2012.



terça-feira, 30 de agosto de 2011

Autoridades fazem balanço positivo da feira da saúde


Aníbal Kamati-Benguela
As autoridades da saúde apresentaram balanço positivo, no final da feira da saúde, realizada, fim-de-semana último, no largo de África, no âmbito das celebrações do 69º aniversário do Presidente da República, José Eduardo dos Santos.
Segundo o responsável provincial do laboratório do diagnóstico da malária, Manuel Cassiano, o balanço é positivo, uma vez terem testado 91 pessoas, dos quais dois positivos, uma criança e um adulto.
Justificou que o número é reduzido em relação as feiras passadas, pela falta de mobilização da comunidade, no entanto, apelou, a população deve prevenir fazendo testes de diagnóstico à malária, para evitar o acúmulo do plasmódio e evitar gravidade.
“Neste caso o melhor é prevenir do que curar, por tanto sempre que haja feira da saúde é preciso aderir”.
A enfermeira e conselheira do CATV, Arleth Martins Fernandes,  realçou que durante a feira testaram 103 pessoas, das quais 5 mulheres e nenhum caso positivo.
Entretanto, em relação as feiras passadas o número de voluntários baixou consideravelmente, tendo em conta o registo feito na feira das festividades do carnaval atingirá aproximadamente 200 voluntários.
Apelou a população a aderir aos serviços, não só nas feiras como também no centro sanatório para que realmente saibam o estado serológico, concluiu.   

Sem comentários:

Enviar um comentário

NOSSO ARQUIVO

NOSSOS VISITANTES