De acordo o relatório daquela constituição, enviado hoje, quarta-feira, à Angop, em África a diarreia é quatro vezes mais comum em crianças infectadas com o Vih, e sete vezes mais comum em adultos infectados com a patologia, do que entre os membros de uma família não infectada com a doença.
Refere ainda que, a diarreia aumenta a contagem da carga viral do Vih em 0,71 por pessoa, por ano.
A infecção por Vih foi co-relacionada com a duplicação de frequência da malária e contagens mais baixas de células CD4 estão associadas a um risco aumentado de malária.
O número de novos infectados em 2009 foi de 2,6 milhões. O número de mortes de pessoas com Sida é estimado em 1,8 milhões.
Em 2008, a OMS estimou que existam 33,4 milhões de infectados, sendo 15,7 milhões mulheres e 2,1 milhões jovens abaixo de 15 anos.
Já dentro do corpo, o vírus infecta principalmente uma importante célula do sistema imunológico, designada como linfócito T CD4+ (T4).
De uma forma geral, o Vih é um retrovírus que ataca o sistema imunológico, causando eventualmente a síndrome da imunodeficiência adquirida (Sida) em casos não tratados.
Sem comentários:
Enviar um comentário