O administrador municipal adjunto do Lobito, província de Benguela, António Tchimbily, considerou hoje, nesta cidade, necessário que os profissionais de saúde criem ambiente favorável, a fim de ganharem a confiança dos pacientes.
Falando no acto de abertura das segundas Jornadas Técnico-científicas da Enfermagem, dos profissionais da saúde da Empresa Nacional de Electricidade ENE, disse que o bom atendimento é o primeiro medicamento.
Para si, o atendimento humanista e profissionalismo dos técnicos de saúde pode levar à cura rápida dos pacientes.
Elogiou, por outro lado, a direcção da Empresa Nacional de Electricidade, pela preocupação de criar unidades hospitalares, tendo em vista a saúde dos trabalhadores.
“A par da sua missão, que é produzir e distribuir energia, preocupa-se em assegurar a saúde dos trabalhadores do sector, criando unidades hospitalares da saúde”, referiu.
Os profissionais da saúde no sector da ENE estão a abordar vários temas, com destaque para “Os cuidados no tratamento de doentes com malária, complicada e tripanossomiase.
Os exercícios práticos sobre actividade dos profissionais de enfermagem, actualização dos conhecimentos sobre Assepsia e Anti-sepsia, também fazem parte dos temas a serem abordados.
As Segundas Jornadas Técnico-científicas de Enfermagem do Sector da Saúde com carácter nacional terminam sexta-feira.
Sem comentários:
Enviar um comentário