PÁGINA OFICIAL DA DPS BENGUELA

ÓRGÃO OFICIAL DO GABINETE DE COMUNICAÇÃO E IMAGEM DA DIRECÇÃO PROVINCIAL DA SAÚDE DO GOVERNO DE BENGUELA.



SEJAM BEM-VINDOS AO NOSSO PORTAL DE INFORMAÇÃO, OBRIGADO PELA OPÇÃO. DISFRUTE DE TODA INFORMAÇÃO SOBRE A VIDA SANITÁRIA DA PROVÍNCIA DE BENGUELA.

ESPERAMOS QUE LHE POSSAMOS SER ÚTIL. FELIZ ANO NOVO E MUITAS BOAS REALIZAÇÕES NO ANO DE 2012.



quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Angola alberga encontro de médicos da CPLP


A capital angolana, Luanda, será palco, de 18 e 19 deste mês, do V e VII Congressos de médicos e de saúde mental da Comunidade Médica de Língua Portuguesa (CMLP), respectivamente, soube hoje, terça-feira, a Angop.
Segundo o bastonário da Ordem dos Médicos, Carlos Alberto Pinto, os congressos decorrerão sob o lema “Melhorar a saúde no espaço da CMLP: Um desafio com múltiplas especificidades”.

O evento terá o objectivo de levar os médicos a reflectirem nas suas preocupações, analisarem metodologias inovadoras de abordagem clínica, científica e gestionária e, consequentemente, apresentarem aos altos dirigentes da saúde do país, de modo que possam reforçar as competências e coloca-los ao serviço das populações.

A conferência irá proporcionar momentos de reflexão que permitirá o reforço, se não até mesmo a revalorização, dos conceitos de relevância, efectividade, eficiência, impacto e capacidade de sustentação da ciência medica.

Serão abordados os temas o “Desenvolvimento dos recursos humanos – O que preconiza a OMS”, “Doenças não transmissíveis – Um combate permanente – Acções em curso em cada país”, “Os desafios da formação medica pós-graduada no âmbito da CMLP”, entre outros.

Estarão presentes médicos de Angola, Portugal, Moçambique, Brasil, Cabo Verde, Guiné Bissau, Timor Leste, São Tomé e Príncipe Macau.

Sem comentários:

Enviar um comentário

NOSSO ARQUIVO

NOSSOS VISITANTES