PÁGINA OFICIAL DA DPS BENGUELA

ÓRGÃO OFICIAL DO GABINETE DE COMUNICAÇÃO E IMAGEM DA DIRECÇÃO PROVINCIAL DA SAÚDE DO GOVERNO DE BENGUELA.



SEJAM BEM-VINDOS AO NOSSO PORTAL DE INFORMAÇÃO, OBRIGADO PELA OPÇÃO. DISFRUTE DE TODA INFORMAÇÃO SOBRE A VIDA SANITÁRIA DA PROVÍNCIA DE BENGUELA.

ESPERAMOS QUE LHE POSSAMOS SER ÚTIL. FELIZ ANO NOVO E MUITAS BOAS REALIZAÇÕES NO ANO DE 2012.



quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Autoridades apelam aos profissionais assistência humanizada



A assistência com humanismo e profissionalismo dos técnicos da saúde pode curar com maior eficácia os pacientes, afirmou hoje, quinta-feira, o administrador municipal adjunto do Lobito, província de Benguela, António Tchimbily.
De acordo com o responsável, que falava no acto de abertura das segundas jornadas técnicas e científicas de enfermagem dos profissionais da saúde da Empresa Nacional de Electricidade, o bom atendimento é o primeiro medicamento que cura o doente.
Defendeu a necessidade de os profissionais da saúde criarem ambientes favoráveis que permitam aos pacientes ganharem confiança nas instituições hospitalares e nas pessoas que as tratam.
Por outro lado, elogiou a direcção da Empresa Nacional de Electricidade, a par da sua missão que é produzir e distribuir energia, pela sua preocupação em colaborar com o sector da saúde.
Os participantes estão a abordar temas como "Cuidados no tratamento de doentes com malária complicada e a Tripanossomiase.

Os exercícios práticos sobre actividade dos profissionais de enfermagem, actualização dos conhecimentos sobre Assepsia e Anti-sepsia, também fazem parte dos temas a serem abordados.
As segundas jornadas técnicas e científicas de enfermagem do sector da saúde com carácter nacional terminam nesta sexta-feira.

Sem comentários:

Enviar um comentário

NOSSO ARQUIVO

NOSSOS VISITANTES