A assistência com humanismo e profissionalismo dos técnicos da saúde pode curar com maior eficácia os pacientes, afirmou hoje, quinta-feira, o administrador municipal adjunto do Lobito, província de Benguela, António Tchimbily.
De acordo com o responsável, que falava no acto de abertura das segundas jornadas técnicas e científicas de enfermagem dos profissionais da saúde da Empresa Nacional de Electricidade, o bom atendimento é o primeiro medicamento que cura o doente.
Defendeu a necessidade de os profissionais da saúde criarem ambientes favoráveis que permitam aos pacientes ganharem confiança nas instituições hospitalares e nas pessoas que as tratam.
Por outro lado, elogiou a direcção da Empresa Nacional de Electricidade, a par da sua missão que é produzir e distribuir energia, pela sua preocupação em colaborar com o sector da saúde.
Os participantes estão a abordar temas como "Cuidados no tratamento de doentes com malária complicada e a Tripanossomiase.
Os exercícios práticos sobre actividade dos profissionais de enfermagem, actualização dos conhecimentos sobre Assepsia e Anti-sepsia, também fazem parte dos temas a serem abordados.
As segundas jornadas técnicas e científicas de enfermagem do sector da saúde com carácter nacional terminam nesta sexta-feira.
Sem comentários:
Enviar um comentário