PÁGINA OFICIAL DA DPS BENGUELA

ÓRGÃO OFICIAL DO GABINETE DE COMUNICAÇÃO E IMAGEM DA DIRECÇÃO PROVINCIAL DA SAÚDE DO GOVERNO DE BENGUELA.



SEJAM BEM-VINDOS AO NOSSO PORTAL DE INFORMAÇÃO, OBRIGADO PELA OPÇÃO. DISFRUTE DE TODA INFORMAÇÃO SOBRE A VIDA SANITÁRIA DA PROVÍNCIA DE BENGUELA.

ESPERAMOS QUE LHE POSSAMOS SER ÚTIL. FELIZ ANO NOVO E MUITAS BOAS REALIZAÇÕES NO ANO DE 2012.



terça-feira, 2 de agosto de 2011

Consultora exalta necessidade de trabalho conjunto com Governo



A consultora brasileira do projecto “Saber para reagir”, Janice Pisão, considerou hoje, segunda-feira, em Luanda, ser necessário haver parceria entre o governo e as ONG da luta contra o Vih/Sida, para que juntos consigam dar resposta a esta epidemia.
Em declarações à Angop, à margem da realização da terceira oficina do projecto “Saber para reagir”, Janice Pisão referiu que somente havendo conjugação de esforços, se irá colocar os seropositivos, em especial as mulheres, no centro da resposta ao Vih/Sida na redução da injustiça social e a desigualdade do género.
“Assim como Angola, Brasil também tem uma população muito grande de pessoas que vivem com Sida, principalmente mulheres, então daí o surgimento desta preocupação de haver esta capacitação, ajudando assim os indivíduos infectados e com isso minimizar este mal”, frisou. 
Segundo a fonte, consta também da agenda das activistas dos países de Língua Portuguesa a problemática da violência, a questão da transmissão vertical, do acesso ao medicamento para todas as pessoas e principalmente da implementação dos direitos e deveres do seropositivo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

NOSSO ARQUIVO

NOSSOS VISITANTES