PÁGINA OFICIAL DA DPS BENGUELA

ÓRGÃO OFICIAL DO GABINETE DE COMUNICAÇÃO E IMAGEM DA DIRECÇÃO PROVINCIAL DA SAÚDE DO GOVERNO DE BENGUELA.



SEJAM BEM-VINDOS AO NOSSO PORTAL DE INFORMAÇÃO, OBRIGADO PELA OPÇÃO. DISFRUTE DE TODA INFORMAÇÃO SOBRE A VIDA SANITÁRIA DA PROVÍNCIA DE BENGUELA.

ESPERAMOS QUE LHE POSSAMOS SER ÚTIL. FELIZ ANO NOVO E MUITAS BOAS REALIZAÇÕES NO ANO DE 2012.



terça-feira, 16 de agosto de 2011

Reinserção Social promove formação regional de mães tutelares


Um seminário regional de formação de formadores de mães tutelares, decorre desde hoje, terça-feira, em Benguela, numa promoção da Direcção Provincial da Reinserção Social.

Durante três dias, será abordado no evento o programa de prevenção da institucionalização, bem como apresentados o projecto mães tutelares e as fichas de controlo das mães tutelares.

A apresentação de dois vídeos sobre as acções de solidariedade e mães tutelares, do projecto "Leite e Papa", noções básicas de cuidados de saúde sobre a má nutrição, controlo do crescimento, do peso, higiene e conservação dos alimentos, alimentação equilibrada para crianças dos zero a dois anos, são outros temas que serão aflorados no encontro.

Os formandos vão ainda ser informados sobre a entrada e saída das crianças na instituição, padrões mínimos, protecção jurídica das crianças vulneráveis e sobre as experiências do Huambo em matéria de atendimento às famílias vulneráveis.

Noções básicas sobre o programa de localização e reunificação familiar e suas fases serão igualmente discutidos durante o seminário orientado por especialistas do Unicef.

Participam do seminário formandos das províncias de Benguela, Moxico, Bié, Kuando Kubango, Huambo e Malanje.

Sem comentários:

Enviar um comentário

NOSSO ARQUIVO

NOSSOS VISITANTES