PÁGINA OFICIAL DA DPS BENGUELA

ÓRGÃO OFICIAL DO GABINETE DE COMUNICAÇÃO E IMAGEM DA DIRECÇÃO PROVINCIAL DA SAÚDE DO GOVERNO DE BENGUELA.



SEJAM BEM-VINDOS AO NOSSO PORTAL DE INFORMAÇÃO, OBRIGADO PELA OPÇÃO. DISFRUTE DE TODA INFORMAÇÃO SOBRE A VIDA SANITÁRIA DA PROVÍNCIA DE BENGUELA.

ESPERAMOS QUE LHE POSSAMOS SER ÚTIL. FELIZ ANO NOVO E MUITAS BOAS REALIZAÇÕES NO ANO DE 2012.



quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Anaso realiza conferência sobre Vih/Sida em Benguela


Uma conferência sobre Vih/Sida no corredor do Lobito, subordinada ao lema ”Fortalecer resposta, enfraquecendo o Vih”, será realizada de 31 a 2 de Setembro, em Benguela, pela rede angolana das organizações de serviços de sida (ANASO).

O certame constituiu um espaço para o intercâmbio de experiências e para discussão e analise sobre os desafios e oportunidades para a melhoria da resposta a epidemia nas províncias de Benguela, Huambo, Bié e Moxico.

O encontro visa fortalecer os mecanismos de intervenção do governo, da sociedade civil e dos parceiros para o acesso universal dos serviços de Sida.

Na actividade serão abordados temas como o Vih e Sida no género, estigma e discriminação, políticas e quadro legal nacional, papel da sociedade civil e o seu envolvimento no corredor do Lobito, actual quadro da sida em Angola e o papel da comunicação social no combate a epidemia.

Pretende-se o reforço da articulação na resposta entre os diferentes actores sociais e melhorar a coordenação das acções no corredor de lobito.

Durante três dias os participantes vão igualmente reflectir sobre a qualidade dos serviços prestados às comunidades no domínio da prevenção cuidados, apoio e tratamento.

 O evento vai contar com a presença de especialistas em matéria de Vih, do governo, sociedade civil e de outros sectores das referidas províncias.

Entretanto, as organizações não governamentais da província mobilizam-se para fazerem parte do certame.

Sem comentários:

Enviar um comentário

NOSSO ARQUIVO

NOSSOS VISITANTES