PÁGINA OFICIAL DA DPS BENGUELA

ÓRGÃO OFICIAL DO GABINETE DE COMUNICAÇÃO E IMAGEM DA DIRECÇÃO PROVINCIAL DA SAÚDE DO GOVERNO DE BENGUELA.



SEJAM BEM-VINDOS AO NOSSO PORTAL DE INFORMAÇÃO, OBRIGADO PELA OPÇÃO. DISFRUTE DE TODA INFORMAÇÃO SOBRE A VIDA SANITÁRIA DA PROVÍNCIA DE BENGUELA.

ESPERAMOS QUE LHE POSSAMOS SER ÚTIL. FELIZ ANO NOVO E MUITAS BOAS REALIZAÇÕES NO ANO DE 2012.



segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Escola profissional de saúde do Lubango precisa de professores


Dezoito professores são necessários para reforçar os distintos cursos do nível básico e médio na Escola Técnica Profissional de Saúde (ETPS), na cidade do Lubango, província da Huíla, no âmbito da reforma do sistema de formação em curso.
  
A informação foi avançada quarta-feira à Angop, no Lubango, pelo director-geral da referida instituição do ensino técnico-profissional, David Luís, que apontou a necessidade urgente de docentes aos cursos de análises clínicas, farmácia, radiologia, estomatologia,   cuidados intensivos instrumentalização, anestesiologia, parteiras e enfermagem geral.
   
O responsável sublinhou também serem necessários docentes para leccionarem as disciplinas de matemática, química e física, de modos a se colmatar o deficit de técnicos nas mais variadas especialidades no sector da saúde.
  
Actualmente, avançou, a Escola Técnica de Formação Profissional (ETPS), localizada no bairro da Mitcha, arredores da cidade do Lubango, funciona com 24 docentes efectivos, número que considera irrisório dada a demanda de estudantes que anualmente se inscreveram pela primeira vez, assim como enfermeiros que buscam promoção em especialidades diferentes.
  
Apontou com outra dificuldade que a instituição enfrenta a falta de um meio de transporte para apoio as actividades de supervisão e estágio dos técnicos.

  
Desde a sua fundação em 2000 a presente data, a ETPS já formou mais de mil e 500 técnicos básicos e médios nas mais variadas especialidades e distribuídos em todas unidades sanitárias públicas e privadas nas 18 províncias do país.

Sem comentários:

Enviar um comentário

NOSSO ARQUIVO

NOSSOS VISITANTES