PÁGINA OFICIAL DA DPS BENGUELA

ÓRGÃO OFICIAL DO GABINETE DE COMUNICAÇÃO E IMAGEM DA DIRECÇÃO PROVINCIAL DA SAÚDE DO GOVERNO DE BENGUELA.



SEJAM BEM-VINDOS AO NOSSO PORTAL DE INFORMAÇÃO, OBRIGADO PELA OPÇÃO. DISFRUTE DE TODA INFORMAÇÃO SOBRE A VIDA SANITÁRIA DA PROVÍNCIA DE BENGUELA.

ESPERAMOS QUE LHE POSSAMOS SER ÚTIL. FELIZ ANO NOVO E MUITAS BOAS REALIZAÇÕES NO ANO DE 2012.



quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Directores clínicos aprimoram conhecimentos sobre hemoterapias


Oito directores clínicos municipais de saúde, aprimoraram, dia 21 de Agosto, sobre conhecimentos de hemoterapia, numa iniciativa da Direcção provincial da saúde.
Segundo o chefe do departamento de inspecção e fiscalização e coordenador provincial de Hemoterapia, em diretores com a equipe do Uhayele M´ombaka, Fernando Fernando, o objectivo do encontro é debruçar com os directores clínicos das unidades onde funcionam os serviços de hemoterapia juntamente com a comissão nacional sobre o andamento destes serviços.
Fernando Fernando fez saber que a equipa nacional vai trabalhar durante cinco dias nos municípios da Ganda, Cubal, Chongoroi, Balombo, Bocoio, Lobito e Benguela para ver como é que está o andamento das acções e dos serviços disponíveis as populações e os principais constrangimentos e os pontos fortes.
Segundo o médico este trabalho de terreno, junto o director provincial da saúde, vieram apresentar todo trabalho durante a semana e convidaram os directores clínicos para também reflectir sobre as anomalias encontradas no terreno, aquilo que são pontos fortes, para chegar a uma posição da província e melhorar os serviços.
Fernando Fernando realçou ainda que chegaram a conclusão que a província está no bom caminho.
Já é um grande avanço porque a distância entre municípios são mesmo muito grandes, por exemplo, uma parturiente do Chongoroi, até chegar à Benguela são muitos quilómetros com hemorragia é muito difícil, e assim acaba-se por perder os pacientes”, sustentou reconhecendo que é importante ter serviços de hemoterapia nestas localidades, para evitarmos transferência de doentes por falta de sangue, frisou.
Apelou a população de modo geral, a doarem sangue.
“ao depositar o líquido precioso, nunca espere teu irmão a receber, toda a pessoa que receber o sangue é uma vida salva, e é sempre um bem para a sociedade”, ressaltou.

Sem comentários:

Enviar um comentário

NOSSO ARQUIVO

NOSSOS VISITANTES