Dezasseis novos casos de sarampo, dos quais dois resultaram em morte, foram registados desde o princípio do mês em curso, no município do Balombo, 182 quilómetros a nordeste da cidade de Benguela, soube hoje a Angop.
De acordo com o chefe de repartição municipal da Saúde, Adriano Cachiembe, dos casos registados, que afectou um adulto, dois foram notificados na comuna do Monte-Belo e os restantes na sede do município, cujos focos são os bairros de Hoji-ya-Henda, Chindumbo e Kavitinga.
Adriano Cachiembe que não avançou dados comparativos em relação ao mesmo período anterior referiu que, para conter a epidemia o sector da Saúde Pública efectuou recentemente uma vacinação de bloqueio naqueles bairros.
Por seu turno, o administrador municipal, Júlio Kwanza Santos disse que o surgimento do sarampo é uma preocupação para todos e apelou a necessidade de se redobrar esforços para a sua contenção, visto que na sua maioria está a atingir crianças.
Acrescentou que o seu sector tem o compromisso e responsabilidade para prosseguir no combate à doença e exortou a todos os munícipes a colaborarem para que situação volte a normalidade.
Segundo Júlio Kwanza Santos, a comissão criada e aos responsáveis sanitários do município vão reforçar a vacinação contra o sarampo na próxima campanha de vacinação que se realizará de 9 a 13 de Setembro.
Sem comentários:
Enviar um comentário