Farmacêuticos da capital do país alertaram hoje, quarta-feira, em Luanda, a população para se prepararem com alguns fármacos para a protecção da pele e contra outras doenças que possam aparecer durante esta estação climática.
O alerta surge na sequência da mudança de estação que acarreta consigo várias consequências para a saúde da população, principalmente das crianças que estão mais expostas ao sol.
De acordo com o farmacêutico Pedro Domingos, os fármacos mais procurados nesta época são os protectores solares para prevenção do câncer da pele e outros para alergias e hipertensão arterial.
Por sua vez, a farmacêutica França Adelino frisou que alguns medicamentos podem apresentar riscos de interferência por causa do calor, como os medicamentos para o tratamento das doenças cardíaca – diuréticos, que podem aumentar a desidratação do doente, os medicamentos para enxaqueca, que podem impedir a vasodilatação periférica ou diminui a transpiração no doente.
A farmacêutica recomenda as farmácias a manterem bem conservados os medicamentos para não agravarem e colocarem em risco a população que não se encontra devidamente esclarecida sobre as precauções a tomar neste período.
Sandra Miguel, responsável de uma farmácia de Luanda, adiantou ter já preparado a indumentária adequada para o calor e medicamentos para protecção da pele e hipertensão arterial.
Neste período a população é atingida por doenças como alergias, doenças cardiovasculares e o câncer da pele.
Sem comentários:
Enviar um comentário