A Associação de jovens provenientes da Zâmbia (AJPRAZ), solidarizou-se, este domingo, em Benguela, com os doentes internados no dispensário antituberculose, com a entrega de bens alimentares aquela unidade sanatória.
O gesto que enquadrou-se nas festividades do sexagésimo aniversário do Presidente da República, beneficiou duzentos e cinquenta pacientes internados no dispensário antituberculose do hospital de Benguela e visa complementar o compromisso do governo na assistência alimentar aos doentes vivendo com vírus de imunodeficiência humana e tuberculose.
Para o presidente da Ajapraz, Bento Raimundo, frisou que este sinal cinge-se no objecto social da agremiação que é solidarizar-se com os mais carentes e sendo o dispensário uma das unidades com pacientes carentes não deve ficar a parte da ajuda no sentido de ver aprimorada a alimentação dos doentes.
“Estivemos o mês passado aqui, prometemos aos doentes que viríamos, voltamos e saímos daqui satisfeitos, porque o doente vivendo com está doença precisa uma dieta reforçada”, sublinhou.
O presidente daquela associação de solidariedade juvenil manifestou o compromisso de continuar apoiar o centro antituberculose com alimentos no sentido de ver cada vez mais pessoas a recuperar das doenças às quais afligem.
Advertiu aos doentes a não voltar a beber depois de curar da tuberculose para não criar a resistência do bacilo de koch.
Já o responsável do centro, Vasco Domingos, agradeceu o aceno e disse que foram seleccionados, nesta segunda fase, duzentos e cinquenta doentes mais vulneráveis que receberam o donativo dos oitocentos e oitenta e dois internados com tuberculose.
Por seu turno, o vice-governador para esfera política e social, Eliseu Epalanga Domingos, a mímica da Ajapraz reveste-se de grande importância na medida em que os doentes vivendo com VIH e com tuberculose necessitam de alimentação permanente e precisa ser resolvida.
A Associação de jovens provenientes da Zâmbia solidariza-se, este ano pela segunda vez com o dispensário antituberculose do hospital de Benguela, com bens de primeira necessidade.
Disse ainda que o gesto da ajapraz vem reforçar a responsabilidade da direcção provincial da saúde com aquele centro.
Estão internados 882 pacientes com tuberculose.
Sem comentários:
Enviar um comentário