O V e VII congressos de médicos e de saúde mental da Comunidade Médica de Língua Portuguesa (CMLP), respectivamente, a decorrer até ao dia 19 (sexta-feira), em Luanda, foi aberto hoje, quinta-feira, numa sessão presidida pelo ministro da Saúde de Angola, José Van-Dúnem.
Os congressos a decorrerem sob o lema “Melhorar a saúde no espaço da CMLP: Um desafio com múltiplas especificidades”, visam levar os médicos a reflectirem nas suas preocupações, analisarem metodologias inovadoras de abordagem clínica, cientifica e gestionária e, consequentemente, apresentarem aos altos dirigentes da saúde do país, de modo que possam reforçar as competências e coloca-los ao serviço das populações.
A conferência irá proporcionar ainda momentos de reflexão que permitirá o reforço, se não até mesmo a revalorização, dos conceitos de relevância, efectividade, eficiência, impacto e capacidade de sustentação da ciência medica.
Serão abordados o “Desenvolvimento dos recursos humanos – O que preconiza a OMS”, “Doenças não transmissíveis – Um combate permanente – Acções em curso em cada país”, “Os desafios da formação medica pós-graduada no âmbito da CMLP”, entre outros.
Estão presentes médicos de Angola, Portugal, Moçambique, Brasil, Cabo Verde, Guiné Bissau, Timor Leste, São Tomé e Príncipe Macau.
Sem comentários:
Enviar um comentário