PÁGINA OFICIAL DA DPS BENGUELA

ÓRGÃO OFICIAL DO GABINETE DE COMUNICAÇÃO E IMAGEM DA DIRECÇÃO PROVINCIAL DA SAÚDE DO GOVERNO DE BENGUELA.



SEJAM BEM-VINDOS AO NOSSO PORTAL DE INFORMAÇÃO, OBRIGADO PELA OPÇÃO. DISFRUTE DE TODA INFORMAÇÃO SOBRE A VIDA SANITÁRIA DA PROVÍNCIA DE BENGUELA.

ESPERAMOS QUE LHE POSSAMOS SER ÚTIL. FELIZ ANO NOVO E MUITAS BOAS REALIZAÇÕES NO ANO DE 2012.



quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Hospital sanatório recebe apoio da Ajapraz

Graciano Catumbela
O Hospital Sanatório do Centro de Tuberculose em Benguela recebeu, sábado último, bens de primeira necessidade da Associação dos Angolanos Provenientes da República da Zâmbia (AJAPRAZ) num gesto de solidariedade com as vitimas da Sida e tuberculose.

Chefiada pelo presidente da mesma agremiação, Bento Raimundo, a Ajapraz ofereceu vários géneros alimentares e domésticos como o arroz, a fubá, óleo alimentar, massa alimentar, óleo alimentar, açúcar, sabão, geleira, máquinas de lavar, aparelhos de som, fogão e televisores bem como outros bens de subsistência.
À imprensa, o responsável do Centro Vasco Domingos disse que o centro controla 889 pacientes oriundas não só de diversos municípios da nossa província mas também de outras províncias do país e que aderem os serviços de saúde prestados no centro.

Na ocasião Vasco Domingos disse que o gesto chegou numa fase certa uma vez que o centro necessita de apoios materiais para acudir tais situações.

Garantiu também que em termos de medicamentos não há razões de queixas, tanto da primeira fase como para segunda assim como para crianças.

Frisou que a taxa de mortalidade reduziu significativamente tanto no primeiro semestre como no segundo.
“Até apresente data não se registou nenhum caso de morte”, garantiu.
O centro sanatório de Benguela atende diariamente 45 à 50 pacientes, dos quais 5 a 6  são positivos que entram imediatamente no programa e são submetidos ao centro de aconselhamento”.

O Hospital Sanatório do Centro de Tuberculose em Benguela é uma unidade hospitalar pertencente ao hospital Geral de Benguela que presta serviços especiais a doentes que sofrem com tuberculose, infecções diversas e com HIV/SIDA.

Sem comentários:

Enviar um comentário

NOSSO ARQUIVO

NOSSOS VISITANTES