PÁGINA OFICIAL DA DPS BENGUELA

ÓRGÃO OFICIAL DO GABINETE DE COMUNICAÇÃO E IMAGEM DA DIRECÇÃO PROVINCIAL DA SAÚDE DO GOVERNO DE BENGUELA.



SEJAM BEM-VINDOS AO NOSSO PORTAL DE INFORMAÇÃO, OBRIGADO PELA OPÇÃO. DISFRUTE DE TODA INFORMAÇÃO SOBRE A VIDA SANITÁRIA DA PROVÍNCIA DE BENGUELA.

ESPERAMOS QUE LHE POSSAMOS SER ÚTIL. FELIZ ANO NOVO E MUITAS BOAS REALIZAÇÕES NO ANO DE 2012.



quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Envolver-se na campanha de vacinação é um gesto de cidadania diz Vice-governador



O vice-governador para o sector político e social de Benguela, Eliseu Epalanga Domingos, considerou, hoje, nesta cidade, dever de cidadania, o envolvimento de todos durante a realização da terceira campanha integrada de vacinações denominada viva vida com saúde, que decorrerá de 9 a 22 de Setembro próximo em todo país.

De acordo com o governante, que falava no acto de abertura do encontro de advocacia do sector da saúde com os seus parceiros, o comprometimento e o engajamento de todos nesta campanha, cabe a todas forças vivas da província, e está inserida no cumprimento e dever de transmitir as responsabilidades que se esperam.

Frisou que cabe as estruturas do governo, da sociedade e especialmente dos administradores municipais, assim como as entidades da rede hospitalar estatal e privada, forças armadas angolanas, polícia nacional, redobrar esforços e envolvimento total na preparação, execução e avaliação da presente campanha de vacinação.

Eliseu Domingos ressaltou que a campanha resulta do envolvimento do executivo angolano e do mistério da saúde em particular, visando a implementação do plano estratégico para a redução acelerada da mortalidade materno-infantil.

A terceira campanha de vacinação integrada contra o sarampo viva vida com saúde vai realizar-se em duas fases distintas, sendo a primeira de 09 a 13 de Setembro, nas áreas urbanas e periurbanas, a segunda fase de 14 a 22 de Setembro, nas áreas rurais e abrangerá mais de 700 mil crianças menores de 5 ano.

A campanha viva vida com saúde que tem como coordenador provincial o governador Armando da Cruz Neto, realiza-se em Angola, trienal ou quinquenalmente, a última aconteceu em 2009 e visa diminuir a morbimortalidade materno-infantil e imunizar os cidadãos de doenças como sarampo, poliomielite, doenças que afectam principalmente a infância.

Sem comentários:

Enviar um comentário

NOSSO ARQUIVO

NOSSOS VISITANTES