O representante da Comunidade Médica do Brasil, Pedro Gomes, afirmou hoje, quinta-feira, em Luanda, que a Comunidade Médica de Língua Portuguesa (CMLP) é uma iniciativa relativamente nova que deve aproveitar o intercâmbio para distribuir os benefícios produzidos no sector da saúde.
O responsável, que falava à Angop, durante o V congresso da Comunidade Médica de Língua Portuguesa e o VII congresso de saúde mental da língua portuguesa, salientou que Angola está acelerada no desenvolvimento e com grande produção de riqueza, daí a necessidade de se aproveitar o momento para melhorar a saúde mental do país.
Segundo Pedro Gomes, ao se analisar o desenvolvimento de diversos países do mundo encontra-se Angola e Brasil nos diversos ramos, principalmente no sector da saúde.
Adiantou ainda que o Brasil tem apoiado os países africanos com diversos programas de cooperação, colaboração e troca de informação no sentido de se combater cada vez mais as dificuldades voltadas a área acima referida.
Adiantou que o seu país tem o número suficiente de médicos para atender à população brasileira, tendo em conta os recursos investidos no sistema de saúde, tanto público como privado.
Sem comentários:
Enviar um comentário