Graciano Catumbela
360 novos técnicos da saúde juraram e tomaram posse nesta quinta-feira, em Benguela, na sala de conferências do Hospital Central de Benguela, em cerimonia presidida pelo director provincial Valentino Caliengue.
Na ocasião o chefe do sector reiterou aos quadros a possibilidade de darem o seu esforço com maior responsabilidade no sentido de se dar respostas as exigências que o sector da saúde exige.
Desejou boas vindas aos ora empossados, e para aquilo que são as exigências do sector Valentino Caliengue disse ser uma grande honra uma vez que cada um dos membros está diante da bandeira nacional e assume como angolano o seu compromisso.
De igual modo o director provincial frisou que é um dever cumprido por parte do governo conceber emprego para os cidadãos.
“Neste sentido orgulhamo-nos por nós angolanos fazermos parte de uma orquestra de serviços e não só, contribuir com o crescimento e desenvolvimento humano do país”, sustentou.
O responsável máximo da saúde enfatizou que a ordem estabelecida no país prevê a assistência médica e medicamentosa aos doentes e de forma diversificada e a cada um na sua categoria fará o conjunto de uma equipa de serviços e restabelecer a vida e a saúde ao doente.
Convidou a todos a seguirem esta profissão com eficácia e dedicação na perspectiva daquilo que cada sector exige.
Tomaram posse a nível da provincial mais de 5 mil funcionários nos sectores da educação, assistência social e outras instituições da administração pública.
Sem comentários:
Enviar um comentário