Vinte e um novos casos de sarampo, dois dos quais em jovens, foram registados de Abril a Agosto deste ano, pelo Hospital Diocesano da Nossa Senhora da Paz, no município do Cubal, 171 quilómetros a Sul de Benguela.
A responsável da pediatria da daquela unidade hospitalar, Isabel de Jesus, disse que foram maioritariamente afectadas crianças dos zero aos 12 anos, sem se referir a dados do mesmo período de 2010.
Mostrou-se preocupada com o ressurgimento do sarampo na região, avançando que cinco pessoas encontram-se ainda internadas, duas das quais jovens com 18 e 19 anos de idade.
Fez saber ainda que o único caso de morte registado foi de uma criança de um ano e seis meses de idade, proveniente da cidade capital.
Segundo Isabel Maria, face à propagação da enfermidade, esforços estão a ser envidados para conter-se a doença nos bairros circundantes, no hospital e nas escolas que a missão alberga, através de campanhas de vacinação.
Deu a conhecer que já foram imunizadas mais de 900 petizes contra o sarampo, cuja actividade prossegue até que todas estejam protegidas da doença.
Sem comentários:
Enviar um comentário