PÁGINA OFICIAL DA DPS BENGUELA

ÓRGÃO OFICIAL DO GABINETE DE COMUNICAÇÃO E IMAGEM DA DIRECÇÃO PROVINCIAL DA SAÚDE DO GOVERNO DE BENGUELA.



SEJAM BEM-VINDOS AO NOSSO PORTAL DE INFORMAÇÃO, OBRIGADO PELA OPÇÃO. DISFRUTE DE TODA INFORMAÇÃO SOBRE A VIDA SANITÁRIA DA PROVÍNCIA DE BENGUELA.

ESPERAMOS QUE LHE POSSAMOS SER ÚTIL. FELIZ ANO NOVO E MUITAS BOAS REALIZAÇÕES NO ANO DE 2012.



quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Advogada abordagem multifacetada sobre VIH para redução de novas infecções


O representante do organismo das Nações Unidas para o Sida (ONUSIDA), Bilali Camara, advogou hoje, em Benguela, a necessidade de maior abordagem multifacetada e eficaz para em simultâneo reduzir as novas infecções por VIH, a discriminação e o número de mortes relacionadas a doença.

Bilali Camara, que discursava na I conferência sobre VIH/Sida, referiu que tal precisão pode ser possível se houver uma actuação em conjunto aderindo os princípios de uma boa liderança, plano e um quadro de monitorização e avaliação.

“O caminho para o sucesso pode ser longo, mas se estivermos bem organizados saberemos responder eficazmente para vencer a pandemia do VIH em Angola”, referiu.

Segundo ele, para os bons programas de tratamento funcionarem no país e baixar o número de mortes por esta patologia deve existir planos de prevenção, de forma a resumir o número de novas infecções para zero.

Concluiu ainda que para existir sucesso nestes trabalhos não deve existir discriminação com base no estado serológico de VIH, por formas a garantir que as pessoas que necessitam de prevenção, tratamento, cuidados e serviços tenham um livre acesso.

“Para alargar o sucesso preliminar no tratamento quero que nos lembremos que, em 2009, por cada 100 pessoas que morreram de doenças relacionadas à Sida, em Angola, existiam 338 novas infecções, pois estes números diziam-nos que a epidemia é uma questão séria de saúde pública e que o número das novas infecções estava a ultrapassar o tratamento”.

A fonte parabenizou o esforço das organizações de luta contra a Sida, porque com o imenso trabalho tem se constatado um declínio no número de mortes relacionados com a doença no país.

Sem comentários:

Enviar um comentário

NOSSO ARQUIVO

NOSSOS VISITANTES