PÁGINA OFICIAL DA DPS BENGUELA

ÓRGÃO OFICIAL DO GABINETE DE COMUNICAÇÃO E IMAGEM DA DIRECÇÃO PROVINCIAL DA SAÚDE DO GOVERNO DE BENGUELA.



SEJAM BEM-VINDOS AO NOSSO PORTAL DE INFORMAÇÃO, OBRIGADO PELA OPÇÃO. DISFRUTE DE TODA INFORMAÇÃO SOBRE A VIDA SANITÁRIA DA PROVÍNCIA DE BENGUELA.

ESPERAMOS QUE LHE POSSAMOS SER ÚTIL. FELIZ ANO NOVO E MUITAS BOAS REALIZAÇÕES NO ANO DE 2012.



quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Programa de combate à malária abrange mais de quatro mil crianças


Quatro mil e 751 menores, dos zero aos cinco anos de idade, beneficiaram do Programa de Luta e Controlo da Malária, de Janeiro a Junho, nos municípios de Benguela e Baía Farta.
O programa é promovido pela Organização Humanitária Internacional (OHI).
De acordo com um comunicado de imprensa da instituição, chegado hoje à Angop, o projecto-piloto teve duração de seis meses e foi financiado pela ExxonMobil Foudation.

Teve como parceiros estratégicos a Direcção Provincial da Saúde, o Fórum Provincial da Malária e as administrações municipais da Baía Farta e de Benguela.

O projecto visou a sensibilização sobre o uso correcto do mosquiteiro, de 14 mil e 90 pessoas, seiscentas e 86 grávidas, seis mil e 167 da população comum e dois mil e quatrocentas e 88 famílias visitadas.

A formação de oito técnicos e 12 activistas do projecto em técnicas comunitárias e abordagens sobre a malária e 50 voluntários comunitários treinados sobre a prevenção da malária nos municípios de Benguela e Baía Farta foram outros resultados alcançados no período em referência.

Nesta primeira fase foram investidos 42 mil e 621 dólares norte-americanos, nos bairros da Graça, Casseque Maritimo e Macau (Benguela), Alto-Liro e 11 de Novembro, na Baía Farta.

As principais actividades desenvolvidas neste período foram a sensibilização das comunidades sobre a prevenção da malária, campanhas de limpeza em aéreas com maiores focos de resíduos sólidos, identificação de focos da malária, distribuição de materiais de informação e educação comunitária.

A distribuição de mosquiteiros impregnados com insecticida às grávidas, crianças menores de 5 anos e populares sem recursos financeiros para aquisição de mosquiteiros foram outras acções desenvolvidas.

Sem comentários:

Enviar um comentário

NOSSO ARQUIVO

NOSSOS VISITANTES