O Hospital Municipal de Benguela conta desde o princípio do mês em curso com os serviços de medicina geral, urgências e internamentos, informou hoje, segunda-feira, a directora daquela unidade sanitária, Esmeralda Monteiro Morais.
De acordo com a responsável, que falava ao Uhayele M´ombaka, estes serviços entraram em funcionamento a 1 de Agosto do ano em curso, enquanto o da maternidade 1 de Julho.
Avançou que, com a abertura destes serviços, são atendidos diariamente mais de 600 pacientes.
Esmeralda Monteiro informou estar em perspectiva a ampliação do hospital, com a construção de mais 15 consultórios, um armazém de medicamentos e material diverso, lavandaria e cozinha.
O Hospital Municipal de Benguela conta com 170 técnicos e 12 médicos, dos quais três de nacionalidade russa e para garantir o seu funcionamento necessita de pelo menos 652 técnicos.
Garantem a assistência nas urgências cinco médicos angolanos, que trabalham dois a dois, num regime presencial de 24 horas.
As doenças mais diagnosticadas são a malária, casos provocados por acidentes de viação e de trabalho, doenças diarreicas aguadas e hipertensões.
De acordo com a fonte, as hipertensões são casos que constituem motivos de investigação, uma vez que envolve muitas franjas da sociedade, sobretudo jovens.
Inaugurado a 28 de Junho de 2010, o Hospital Municipal de Benguela, localizado no bairro setenta, comuna da zona A, município de Benguela, possui áreas de pediatria, medicina, ginecologia, obstétrica, Centro de Aconselhamento e Testagem Voluntária, cirurgia geral.
Sem comentários:
Enviar um comentário