Uma comissão municipal que visa a sensibilização das comunidades para aderirem à campanha "Viva a Vida com Saúde", foi criada nesta sexta-feira, no município do Balombo, 182 quilómetros a nordeste da cidade de Benguela.
A comissão que é coordenada pelo administrador municipal, Júlio da Silva Kwanza, o chefe de Repartição da Saúde e seu adjunto, integram ainda responsáveis do Ordenamento do Território, da Educação, da Comunicação Social e três administradores comunais.
Representantes de igrejas, organizações não governamentais, autoridades tradicionais e de associações, integram igualmente a comissão, criada durante uma reunião de advocacia municipal que visou a preparação da campanha "Viva a Vida com Saúde".
De acordo com o chefe de repartição municipal da Saúde, Adriano Cachiembe a campanha que decorrerá de 9 a 13 de Setembro próximo, vai administrar aos petizes menores de cinco anos vacinas contra a poliomielite, sarampo, vitamina A e o albendazol.
O responsável, que não avançou o número de crianças a serem abrangidas, nem de pessoal a envolver e quantidade de doses de vacina, assegurou apenas estarem disponíveis pelo menos três milhões de kwanzas para a cobertura da campanha de vacinação.
Por seu turno, o administrador municipal do Balombo, Júlio da Silva Kwanza Santos, destacou a importância do evento, tendo acrescentado que a comissão criada será responsável pelos êxitos a alcançar na jornada.
Considerou necessário redobrar esforços para contornar os vários problemas que a saúde pública ainda enfrenta.
Sem comentários:
Enviar um comentário