PÁGINA OFICIAL DA DPS BENGUELA

ÓRGÃO OFICIAL DO GABINETE DE COMUNICAÇÃO E IMAGEM DA DIRECÇÃO PROVINCIAL DA SAÚDE DO GOVERNO DE BENGUELA.



SEJAM BEM-VINDOS AO NOSSO PORTAL DE INFORMAÇÃO, OBRIGADO PELA OPÇÃO. DISFRUTE DE TODA INFORMAÇÃO SOBRE A VIDA SANITÁRIA DA PROVÍNCIA DE BENGUELA.

ESPERAMOS QUE LHE POSSAMOS SER ÚTIL. FELIZ ANO NOVO E MUITAS BOAS REALIZAÇÕES NO ANO DE 2012.



quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Estudantes uniram-se para salvar vidas

Aníbal Kamati e Graciano Catumbela

22 estudantes afectos ao Colégio Bueia, uma instituição vocacionada a formação de técnicos de saúde, doaram sangue na Hemoterapia do Hospital Geral de Benguela,  sábado último como um gesto de solidariedade que visa reduzir a carência de sangue na unidade hospitalar.

O responsável da Hemoterapia Adelino Domingos referiu que desde o primeiro semestre até a data presente tiveram aproximadamente cinco campanhas que envolveu diversas associações civis, organizações não governamentais, igrejas, associações de estudantes, escolas, bem como cidadãos de boa fé que estão esclarecidos sobre a importância da doação de sangue.

Disse ainda que o grupo sanguíneo mais frequente é o “O “ positivo e o mais difícil o “RH” negativo.

De acordo com o especialista o factor RH encontra-se em 2 à 3 porcentos, numa ordem difícil de se alcançar.

Por isso, acrescentou, quando aparecem doentes a falta deste tipo sangue recorrem ao estoque, caso contrário, pede-se aos familiares que façam uma doação para salvar a vida do seu membro, ao mesmo tempo para que o estoque tenha sempre reserva para acudir situações de género.

Adelino Domingos apelou à sociedade civil em aderir aos serviços no sentido de serem os próximos voluntários a salvar vidas humanas que é um gesto de carácter importantíssimo.


Sem comentários:

Enviar um comentário

NOSSO ARQUIVO

NOSSOS VISITANTES