PÁGINA OFICIAL DA DPS BENGUELA

ÓRGÃO OFICIAL DO GABINETE DE COMUNICAÇÃO E IMAGEM DA DIRECÇÃO PROVINCIAL DA SAÚDE DO GOVERNO DE BENGUELA.



SEJAM BEM-VINDOS AO NOSSO PORTAL DE INFORMAÇÃO, OBRIGADO PELA OPÇÃO. DISFRUTE DE TODA INFORMAÇÃO SOBRE A VIDA SANITÁRIA DA PROVÍNCIA DE BENGUELA.

ESPERAMOS QUE LHE POSSAMOS SER ÚTIL. FELIZ ANO NOVO E MUITAS BOAS REALIZAÇÕES NO ANO DE 2012.



quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Governo de Benguela pretende vacinar cerca de 700 mil crianças na campanha “viva vida com saúde”



O governo provincial de Benguela pretende vacinar, de 9 a 22 de Setembro próximo, cerca de 700 mil crianças dos zero aos 5 anos de idade, no âmbito da terceira campanha integrada de vacinações denominada “viva vida com saúde”, em todo o território da província de Benguela, de acordo com o director provincial da saúde, Valentino Caliengue.

De acordo com o director, que falava hoje, no encontro de advocacia, no salão nobre da administração municipal de Benguela, a campanha que vai subdividir em duas fases vai numa primeira fase, de 09 a 13 de Setembro abranger quatrocentos e noventa e três mil e duzentas crianças dos zero aos 5 anos de idade da zona urbana e duzentos e um mil e cento e cinquenta e três mil crianças rurais.

Segundo Valentino Caliengue, para tal cerca de seiscentas equipas estarão mobilizadas para a terceira campanha viva vida com saúde e foi neste contexto que o ministério da saúde de Angola, decidiu implementar a campanha de intervenções integradas que vacinar as crianças, menores de cinco ano de idade, receberão uma dose complementar de vacinas contra o sarampo, poliomielite e também será administrada a vitamina A e o albendazol.

O médico disse ainda que o esforço do governo angolano está virado para a redução da mortalidade materno-infantil tendo em conta aos objectivos de desenvolvimento do milénio que visam baixar a taxa de mortalidade em pelo menos 50 porcentos até 2015.

Agradeceu a Organização Mundial da Saúde e a Unicef, e outros parceiros sociais pelo seu engajamento na causa justa de diminuir a mortalidade que o país ainda regista.
 
O acto que foi aberto pelo vice-governador para o sector político e social, Eliseu Epalanga Domingos, em representação do governador provincial, Armando da Cruz Neto contou com a presença, de outros sectores do governo, forças armadas angolanas, polícia nacional, entidades eclesiásticos, autoridades tradicionais, organizações não governamentais e entre outros parceiros do ministério da saúde.


Sem comentários:

Enviar um comentário

NOSSO ARQUIVO

NOSSOS VISITANTES